sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Caçarola



A instalação da Grendene trouxe um imenso desenvolvimento econômico para a cidade de Sobral. Além de oferecer milhares de empregos, proporcionou um significativo crescimento na cadeia produtiva da economia do município, o que chamou atenção e despertou o interesse de vários forasteiros em busca de ganhos.

Pois bem, depois de examinar as oportunidades que uma indústria de grande porte proporciona, um gaúcho decidiu instalar um restaurante para atender aos seus trabalhadores. Apesar dos parcos recursos, com muito gosto, ele conseguiu montar o estabelecimento decentemente. Tudo muito simples, porém, bem arrumado e, no capricho, o proprietário denominou o restaurante de Caçarola. 

Porém, na véspera da inauguração, o empresário gaúcho recebeu a visita de um vendedor da Brahma, daqueles que andam em mercados, bares, restaurantes e outros pontos de vendas, munido de um bloco de pedidos de compra. E ele ofereceu algumas vantagens em troca da exclusividade de produtos, dentre elas, a colocação de uma placa luminosa com o nome do restaurante. Para surpresa e gargalhada geral, somente após o início de suas atividades, notaram a “pérola” que ficou a placa, pois, algum “gênio” resolveu diagramá-la separando o título em duas linhas, assim: Caça - Rola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário