sábado, 29 de agosto de 2015

Assédio


Eu entendo o assédio moral como um ato de humilhação, isto é, um abuso de desrespeito, de ofensa, menosprezo, rebaixamento, constrangimento etc. Até porque, geralmente, a vítima dele se sente desvalorizada e envergonhada.

Falo agora de assédio moral porque me contaram que um conhecido cabra metido a galanteador, um autêntico imbecil, assim perturbou uma jovem e linda garçonete:

- Qual o seu nome, tesouro?
- Mercedes, senhor !
- Lindo nome. O sobrenome, por acaso, é Benz?
- Não, senhor!
- Vem cá, gata, a gente já não se topou em algum lugar antes?
- Provavelmente, não.
- Bem, vou direto ao assunto...
- Vai fazer seu pedido?
- Vou fazer uma proposta...
- Como, senhor?
- Depois daqui, quando terminar o seu expediente...
- Desculpe, não estou entendendo, senhor. 
- A gente vai para a sua casa ou para a minha?
- Os dois. O senhor vai para a sua casa e eu vou para a minha. 

Aí, a digna jovem se retirou e o conquistador barato esboçou um cínico sorriso, pegou o telefone e pôs-se a fazer ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário