segunda-feira, 6 de abril de 2015

Marquinhos


Segundo a tradição judaico-cristã, conforme relatos bíblicos, anjos são criaturas espirituais que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus. Comumente, por sua inocência e virtude, eles são pintados como criança. 

Pois é, a partir de hoje, meu querido sobrinho-neto Marquinhos passa a fazer parte da primeira tríade composta pelos anjos mais próximos de Deus. 

Marquinhos apresentava-se muito além do seu breve tempo de existência material. Quantas vezes, sem palavras, ele me fez entender o encanto dos doutores diante da sabedoria do Menino Jesus... Que criança interessante e adorável Marquinhos foi... Quanto nos ensinou e haverá de ensinar, daqui por diante, sobre as coisas simples da vida, aquelas que nos harmonizam à mais legítima felicidade... 

A última vez que estive com Marquinhos, ele gargalhou foi muito ao me ouvir contar sobre minhas arrumações de criança danada. É, acho que, a depender da vontade dele, ele vai se tornar um bondoso anjo da guarda das crianças mais necessitadas... 

Marquinhos, saudades... 

Beijo do Tio Totonho.

Um comentário:

  1. Meus profundo sentimentos para você Totonho e familiares. Meu abraço de pesar ,
    Vando Figueiredo.

    ResponderExcluir