sábado, 20 de dezembro de 2014

Macaulay Culkin

Macaulay Culkin, no filme Esqueceram de Mim, de 1990, aos 10 anos, e atualmente, com 34 anos.

O nova-iorquino Macaulay Carson Culkin (1980) é um ator norte-americano famoso pelo seu papel no filme Esqueceram de Mim, nos anos 1990.

Macaulay percorreu um caminho onde poucos atores infantis de Hollywood conseguiram escapar. Primeiro, a glória – firmou seu nome na história do cinema como o mais bem-sucedido ator dessa categoria em todos os tempos. Depois, o esquecimento – Macaulay sumiu das telas a partir de 1994, enquanto seus pais brigavam por sua fortuna de 17 milhões de dólares. Após muita peleja, o ator assegurou na Justiça o direito de cuidar de seu dinheiro. 

Com a carreira estagnada – embora afirmasse que seu desaparecimento do cinema era por sua opção – em 2003, aos 23 anos fez o longa-metragem Party Monster, uma produção bem alternativa que versa sobre os exageros do mundo clubber nova-iorquino. No filme, o personagem de Macaulay foi fundamentado em fatos reais, pois interpretou o famoso Michael Alig das noites nova-iorquinas, nos anos 1990, preso por ter assassinado seu parceiro de apartamento à marteladas. Macaulay até à prisão foi para visitar o verdadeiro Michael Alig, em laboratório para caracterizar totalmente seu personagem. 

Em 2004, Culkin foi detido em Oklahoma City por posse de maconha e de substâncias controladas. 

Amigo e padrinho de um dos filhos de Michael Jackson, Macaulay participou no videoclipe da canção Black or White, do cantor. 

Em 2013, Macaulay Culkin formou a banda The Pizza Underground, que comete paródias das músicas do grupo Velvet Underground, com letras alusivas à pizza. Desde então, a banda tem obtido curiosos feitos, como ser expulsa pela plateia com chuva de cerveja, pizzas e vaias.

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário